4 dicas de como escolher a imobiliária ideal na íntegra

Vender ou comprar um imóvel é sempre um desafio. Em parte porque não é fácil tomar uma decisão desse tipo, afinal sempre construímos alguma relação com o local onde moramos. Depois porque encontrar uma imobiliária ideal está longe de ser tarefa fácil.

Embora não pareça algo tão complicado assim, encontrar uma imobiliária ideal exige alguns cuidados importantes. Você não vai querer uma dor de cabeça com isso, certo? Portanto fique atento antes de tomar a decisão.

 

como escolher a imobiliaria ideal

 

Veja a seguir 4 dicas de como escolher a imobiliária ideal.

 

Verifique a localização da imobiliária ideal

Essa deve ser sua regra número um antes de definir a sua imobiliária. Ela precisa estar localizada de maneira próxima ao seu imóvel. E ao contrário do que pode parecer, essa não é uma questão única e exclusivamente de conforto.

Duas razões técnicas fazem desse um fator fundamental na tomada de decisão por uma imobiliária ideal. A primeira é a comunicação e a segunda pode-se resumir em conhecimento.

Imagine que você contrate uma imobiliária de outro município. A comunicação será um grande problema. Você precisará muitas vezes se deslocar para chegar até ela – e vice-versa.

Não bastasse isso, ainda há o fator de conhecimento. A imobiliária precisa ser especialista na sua área justamente para fazer boas avaliações e indicações. Esse é um problema quando ela está em outro município. O mais provável, inclusive, é que aquele outro município seja a sua especialidade.

 

Avalie o portfólio

Na sua vida profissional você certamente é obrigado a apresentar o seu portfólio. Ele diz muito sobre você e a sua qualidade. Não é diferente para uma imobiliária.

Quando buscamos uma imobiliária ideal, queremos facilidade e visibilidade. Não fossem esses dois fatores, talvez fosse melhor seguir por conta própria em função da venda, certo?

Por isso é muito importante avaliar os imóveis que a imobiliária oferece em seu portfólio. Uma imobiliária ideal sempre tem uma grande quantidade de opções e um bom histórico de vendas.

 

Atendimento

imobiliaria

Toda empresa é excelente no primeiro contato em busca da conquista do cliente. Depois, entretanto, é comum encontrar histórias de dificuldades na sequência do trabalho.

Uma imobiliária ideal sempre disponibiliza uma série de opções para comunicação e contato. Verifique sempre tudo que ela oferece nesse sentido para evitar que tenha qualquer dificuldade no futuro.

Quanto mais oportunidades de canais, melhor ainda. Telefone, e-mail, WhatsApp, redes sociais… Tudo pode ajudar na hora que você precisar tirar dúvidas. Não deixe de testá-los antes de definir a sua opção.

 

Avaliações anteriores

Por fim, aproveite de clientes anteriores para buscar uma opinião final sobre a imobiliária. Como eles já tiveram seu contato inicial, basta acessá-los para verificar sobre tudo listado anteriormente.

Cuidado apenas na seleção desses contatos, afinal existem empresas que criam falsos clientes para obtenção de elogios e avaliações que possam influenciar a decisão do cliente final.

Fique por dentro, acesse nossa página inicial para mais artigos vital-stat.com

Leave a comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *