Como comprar um apartamento na planta sem erros

A aquisição de um apartamento na planta é algo que exige cuidados. Por possuir uma área menor do que uma casa, por exemplo, é preciso avaliar bem o espaço e como organizar tudo para que fique confortável e adequado para a vida de cada pessoa.

A situação é ainda mais exigente quando o assunto passa a ser comprar um apartamento na planta. A personalização é algo que atrai muitas pessoas, mas sem ver o imóvel finalizado as chances de erros também aumentam consideravelmente.

Para evitar problemas, confira a seguir algumas dicas para comprar um apartamento na planta.

 

apartamento na planta

Tenha atenção ao prazo

Se você tem urgência em mudar-se para o seu novo apartamento, talvez não seja uma boa ideia buscar um apartamento na planta. E essa afirmação tem relação direta com o prazo de entrega.

Isso porque comprar o apartamento na planta é algo parecido com se propor a financiar a própria moradia. Em outras palavras, significa que a construtora usará o dinheiro para fazer a construção do apartamento em si e que, portanto, ele ainda não existe.

Obras costumam atrasar por motivos diversos. Liberação, documentos, materiais… São inúmeras razões que podem fazer com que a entrega final não seja exatamente o que foi proposto inicialmente.

Por isso é importante ter bastante atenção ao prazo e apenas fechar um apartamento na planta quando tiver certa gordura para o recebimento da obra devidamente finalizada.

 

Faça todas as contas possíveis

Um dos principais motivos que faz as pessoas buscarem a compra de um apartamento na planta está na economia financeira que esse processo propicia ao comprador.

Isso porque as construtoras costumam apresentar ótimos descontos para quem compra o seu imóvel na planta ao invés de fazer de maneira finalizada. É um método que elas utilizam para estimular a aquisição e o financiamento das obras.

 

comprar apartamento na planta

 

Acontece que o custo de um apartamento na planta é maior do que o valor pago à construtora. Você precisará ainda lidar com toda parte de decoração e mobiliário.

Para evitar que isso seja um problema, não deixe de colocar na ponta do lápis todos os custos e valores que envolvem a compra do apartamento na planta. Assim você garante que o gasto não será maior do que o esperado e não precisará lidar com dores de cabeça futuras.

 

Conheça o ambiente do imóvel

Outro erro muito comum que acontece na compra de um apartamento na planta é focar totalmente na parte interna do imóvel e esquecer-se do resto que envolve uma definição pela moradia.

Para trabalhar esse item não deixe de conhecer fisicamente o local que será construído o seu apartamento. Avalie a vizinhança, os centros comerciais e empreendimentos mais importantes – especialmente restaurantes, farmácias e outros que você visite frequentemente.

Caso o local seja um grande centro de cidades grandes, não deixe de conferir também o trânsito e as vias de deslocamento. Elas costumam ser problemáticas também – e depois de comprar seu apartamento na planta pode ser tarde demais para perceber tudo isso.

 

Fique por dentro, acesse nossa página inicial para mais artigos vital-stat.com

Leave a comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *