Por que imóveis são investimentos inteligentes? Saiba mais

Decisões de investimentos são sempre complicadas. A análise de onde colocar o seu suado dinheirinho deve tirar algumas noites de sono, afinal um erro pode ser catastrófico para o seu capital. Nesse contexto, você sabia que os imóveis são investimentos inteligentes?

Boa parte da população já sabe disso – ou ao menos soube. Investir em imóveis foi uma das ações mais comuns ao longo dos últimos anos e apresentava uma valorização realmente interessante. Era comum ver resultados acima de 15% ao ano, por exemplo.

No período mais recente esse tipo de investimento perdeu um pouco de popularidade. Era natural que em algum momento o crescimento acelerado tivesse uma pausa – e ela veio também em um período de crise.

Ainda assim, imóveis são investimentos inteligentes. Especialmente se você busca algo voltado ao longo prazo.

 

imoveis investimentos inteligentes

Imóveis são para sempre

Um dos pontos mais interessantes e que fazem dos imóveis investimentos inteligentes é a sua durabilidade. Eles não valorizam e nem desvalorizam no curto prazo – salvo acontecimentos absolutamente atípicos e que escapam do controle das suas mãos.

É diferente, por exemplo, do investimento em ações. Nesse tipo de investimento os acontecimentos são muito dinâmicos e, claro, acabam sendo também mais arriscados.

Um imóvel é um investimento para sempre – ou ao menos por quanto tempo você tiver interesse nele. Com uma manutenção mínima, ele tende a valorizar cada vez mais e tem diferentes tipos de aproveitamento.

Imóveis voltarão a valorizar

A crise econômica enfrentada atualmente pelo país obviamente afeta também os investidores de imóveis. Seria utópico acreditar que o segmento passaria ileso a algo que afeta todos os nichos do Brasil.

Ao mesmo tempo em que os demais setores da economia vão se recuperar, certamente os imóveis também voltarão a crescer e render mais do que no período recente. Muito provavelmente poderão, inclusive, retornar aos patamares de cinco ou dez anos atrás.

Ademais, em momentos como os atuais é possível encontrar excelente oportunidade de comprar imóveis por preços muito atrativos de outros investidores que querem se livrar dos ativos. Assim a valorização pode ser ainda melhor.

Imóveis ajudam a criar uma nova fonte de renda

Os investidores de imóveis tem ainda uma maneira de aumentar consideravelmente a sua renda sem precisar se desfazer dos ativos. Trata-se da possibilidade de alugar para terceiros, gerando o pagamento mensal por parte dos inquilinos (aluguel).

Essa é uma das principais razões para fazer dos imóveis investimentos inteligentes. Você pode aumentar o seu retorno não apenas com a valorização do imóvel em si, mas também através das locações.

Não se esqueça de considerar essa possibilidade ao avaliar possíveis negócios. Ela deve entrar sempre na conta dos retornos dos seus investimentos.

Por fim, claro, avalie sempre o local de compra do imóvel. Quanto melhor a localização, mais inteligente será investir em imóveis, afinal também maior será a valorização e o interesse de possíveis locatários.

 

Fique por dentro, acesse nossa página inicial para mais artigos vital-stat.com

Leave a comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *